segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Quando tudo conspira contra

Ah! De volta à ativa!

Como foi bem fácil de se notar, este humilde blogueiro desapareceu nas duas últimas semanas.

E, também, como é possível ver, as Olimpíadas não me mataram, como eu ameaçava na última postagem.

Na verdade foi bem frustrante ter ficado sem PC durante o final dos Jogos. O período estava bastante criativo, e muita coisa que aconteceu lá na China foi digna de comentário, ao menos uma menção qualquer.

Via tudo, mas não deu pra falar muita coisa. Uma pena.

Agora que o assunto já está bastante batido, deixo meus parabéns aos heróis/atletas brasileiros que estiveram representando o País lá no outro lado do mundo.

Heróis que ficaram melhor personificados nas figuras de Mauren Maggi, César Cielo, José Roberto Guimarães e a Seleção Feminina de Vôlei pelos ouros conquistados.

Os bronzes de Ketleyn Quadros e da dupla feminina no iatismo não são (e nem podem ser) menos importantes.

Algumas medalhas talvez tenham sido menos comemoradas, como a prata do futebol feminino, do vôlei masculino e da dupla Robert Scheidt/Bruno Prada, além do bronze de Ricardo e Emanuel.

Talvez pela confiança grande na vitória desses atletas. Dane-se a cor da medalha, não dá pra ganhar sempre e eles continuam entre os melhores de seus respectivos esportes.

Os não-medalhistas também mereceram aplausos.

A equipe de ginástica, com Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Diego Hypólito e os demais, Jadel Gregório, os velocistas do revezamento no atletismo, João Derly, Thiago Pereira, enfim, todos.

Muita bobagem foi dita à respeito de muitos desses atletas após não conseguirem repetir o rendimento de competições passadas e não conquistarem medalhas que pareciam certas.

Coisa de canalhas da mídia, como Galvão Bueno, e grande parte da equipe que faz o (pseudo) jornalismo da Rede Globo.

Mas isso já é assunto pra outra hora...

Mais uma vez, parabéns aos atletas/heróis brasileiros!

Nenhum comentário: