segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sábados históricos nos Parques

Os Parques, Antártica e São Jorge, viveram dias históricos nesse último sábado.

Pelos lados do alviverde, os palmeirenses votaram a mudança no estatuto do clube que permite, de uma vez por todas, o início das obras para a construção da moderna Arena Palestra Itália.

O projeto todo tem sido comandado pelo economista Luiz Gonzaga Beluzzo. Homem sério e competente como poucos.

O ex-ditador/presidente do clube, Mustafá Contursi, pra variar, era contra.

E para não perder o bom costume recém adquirido de contrariar o ex-ditador, a maioria esmagadora dos sócios votou pelo bem do Palmeiras e aprovou o projeto.

É o Palmeiras cuidando de seu futuro e, cada vez mais, deixando para trás o representante mor do período de trevas em seu passado.

Já no Parque São Jorge os sócios corintianos aprovaram a reforma estatutária que permitirá acabar com as reeleições ilimitadas e outras falcatruas que levaram o clube às mãos de gente como Alberto Dualib, Nesi Curi e à parceria com a MSI.

Prestes à tornar-se um clube centenário, e dono da segunda maior torcida do País, o Corinthians hoje lidera a segunda(!) divisão do futebol brasileiro.

Hoje, aliás, também completa 98 anos de sua fundação.

A situação do Timão é ainda bem mais complicada que a do alviverde, muitos fiéis (sem trocadilhos) seguidores dos últimos algozes alvinegros ainda estão lá e continuam lesando o clube.

Mas querer mudar é o primeiro passo para conseguir fazê-lo.

Boa sorte para ambas empreitadas.

Nenhum comentário: