quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Lembrete

No próximo sábado, dia 6, terão início os Jogos Para-Olímpicos, também em Pequim, e fazendo uso das mesmas instalações da última Olimpíada.

A delegação para-olímpica brasileira aporta na China com quase 200 atletas, será a quarta maior dos Jogos.

Assim como ocorre com os atletas olímpicos, os para-olímpicos do Brasil sofrem com um certo descaso e falta de incentivo das Confederações, Comitê Para-Olímpico Brasileiro e, principalmente, do governo.

E assim como ocorre nas "Olimpíadas padrão", muita gente boa e dedicada vai até lá e acaba por conquistar resultados expressivos, apesar do pouco apoio.

Mesmo com tudo contra, o Brasil é uma das potências para-olímpicas e em Atenas ficou entre os cinco primeiros países no quadro geral de medalhas, em quarto lugar se não me engano.

É meio utópico, eu sei, mas gostaria muito de ver as pessoas e a imprensa acompanhando-os com a mesma atenção dedicada aos atletas que não são portadores de deficiência.

Já que as transmissões dos Jogos Para-Olímpicos, se fossem realizadas com um mínimo de empenho, já passariam de madrugada mesmo, não importando o horário real das disputas, como os Jogos vão rolar na China, os caras têm o dever de transmitir as competições.

Se nem a internet, nem o meu pc me derrubarem, vamos noticiando e comentando aquilo que for possível aqui no Mundo.

Vejo vocês aqui.

.

Nenhum comentário: