sábado, 8 de dezembro de 2007

Eu (quase) avisei!!!

Olhando para trás, estive conferindo meus palpites para a reta final do Brasileirão-2007. Apesar da obviedade de alguns, até que o meu nível de acerto não foi dos piores, e apenas o Flamengo chegou à América, me derrubou e levou o Palmeiras junto comigo para a Copa Sul-americana.

Mesmo não sendo hoje 02 de dezembro, cá estou só pra dar uma repassada rápida nos palpites:

1º - O Santos não venceu todas, na verdade venceu só uma, mas mesmo assim levou o vice campeonato que lhe foi entregue de bandeja pelo instável Cruzeiro.

2º - Cruzeiro, aliás, que teve uma tabela que o favoreceu bastante nas 3 últimas rodadas do campeonato, além de um Palmeiras que o favoreceu mais ainda e conseguiu a vaga com a 5ª colocação no BR-07.

3º - Quem me surpreendeu foi o Flamengo - quer dizer, a verdade foi o Joel Santana - porque era até de se esperar que o Flamengo obtivesse mesmo a vaga depois de tantos favores e agrados que lhe foram concedidos pela CBF (partidas adiadas até a contratação de reforços, inversão de mando dos seus jogos e liberação de torcida em jogos que deveriam ocorrer com portões fechados).

4º Quem me decepcionou mesmo foi o Palmeiras. Mesmo jogando a última partida em casa e dependendo apenas de uma simples vitória para classificar-se a Libertadores-2008, o alvi-verde do Palestra Itália conseguiu a façanha de perder para um Galo que não brigava por mais nada no BR-2007.

Bem, já na zona de rebaixamento, acabei errando alguns palpites para as partidas individualmente, mas acertei os quatro que cairiam. O Goiás também merecia cair e pelo péssimo futebol jogado deveriam nos poupar de vê-los na Série A do ano que vem e abrirem uma quinta vaga para o rebaixamento.
Já Corinthians e Paraná Clube foram "premiados" por anos e anos de administrações corruptas, incompetentes e inconseqüentes e acabaram por ir para o buraco.

É isso aí, o Brasileirão acabou e a nossa temporada de palpites também. Mas ano que vem tem Jogos Olímpicos, Fórmula-1, muito futebol e provavelmente algum assassino misterioso na novela das 8. Portanto, futurologia é o que não faltará para nos divertirmos ano que vem.

Até lá.

Nenhum comentário: