terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Vai começar tudo de novo

Olá amigos!

O ano está apenas começando, e com ele já está de volta o nosso bom e velho futebol. E com ele voltam também as tirações de sarro dos amigos que torcem pro time adversário, voltam os "canos" nas aulas da faculdade às quartas e quintas-feiras! Mas isso já é outra historia...

Amanhã tem início o Campeonato Paulista que, apesar de estar longe das glórias de antigamente, ainda alimenta, e muito, as rivalidades regionais. Palmeirenses, santistas, corintianos, lusitanos e são-paulinos discutindo por horas e mais horas quem é o melhor time do Estado.

Como este humilde blogueiro não poderia ficar de fora, cá estou eu para dar meus breves pitacos (nossa que palavra velha!) sobre as chances dos principais favoritos ao caneco de 2008.

Corinthians

O Timão vem de um imenso fiasco em 2007, aposta suas fichas no bom técnico Mano Menezes (campeão da Série B em 2005 com o Grêmio) e no gringo desengonçado, mas bom de bola, Beto Acosta. Tem ainda o ótimo goleiro Felipe, mas deve disputar o Paulistão pensando em treinar o time pra Segundona e, quando muito, chegará às semifinais.

Palmeiras

Meu favorito ao título. Tem o multi-campeão Vanderlei Luxemburgo, o dinheiro
da Traffic, o craque Valdívia, dois ótimos goleiros (Marcos e Diego) e tem se reforçado bem (Alex Mineiro, Diego Souza, Granja). Com a base de 2007 mantida, mais Santos e São Paulo apostando na Libertadores, o Paulista é obrigação no 1º semestre.

Portuguesa

O time manteve a boa base do ano passado, e principalmente segurou o jovem artilheiro Diogo e o bom técnico Vágner Benazzi. Conseguiu reforços competitivos e, se nada ocorrer de errado, deve figurar entre os 4 primeiros. Somente o gol, com a saída do goleiro-artilheiro Tiago (13 gols em 2007) preocupa.

Santos

Para mim é o pior dos grandes. Conta com um elenco fraco, já que a base vice-campeã nacional no ano passado está sendo desmontada aos poucos pelo ultrapassado treinador Émerson Leão. Todas as "crias" de Luxemburgo, desafeto declarado de Leão, estão sendo mandadas embora, inclusive o chileno Maldonado que era o principal alicerce da defensiva santista. Com a aposta num elenco recheado de jovens da base para a disputa da Libertadores, deve ser apenas coadjuvante no Paulista, quando deveria ser a principal atração, já que briga pelo tricampeonato, algo inédito desde os anos 60.

São Paulo

Apontado pela maioria dos entendidos (ui!!) como favorito ao Paulistão, o Tricolor coloca todas as suas fichas do 1º semestre na reconquista da América. Prova disso é a contratação de vários jogadores com contratos que se encerram poucos dias após a data marcada para o término da Libertadores. O atacante Adriano deve ser a maior atração do futebol brasileiro nos próximos meses, e, a julgar pelos primeiros amistosos, os potentes chutes do Imperador trarão boas alegrias ao torcedor são-paulino. O Paulista deve servir só pra entrosar os reforços à base campeã do Brasileirão 2007.

É isso aí, as apostas estão lançadas, e logo logo eu volto pra falar da Copa do Brasil e das chances dos clubes brasileiros na Libertadores-2008.

Amanhã, me encontrem acompanhando a volta do Paulistão num boteco mais próximo de vocês, como manda a tradição!

Abraços

2 comentários:

Carol Cortez disse...

ai, comçou o futebol de novo?

inferno...

Renata Santos disse...

Lê o post "Desculpa, mas essa mereceu" no meu blog, PELOAMORDEDEUS! huahuahauhauhauhahua

beijos