sábado, 26 de janeiro de 2008

Ainda sobre a polêmica dos games

Esse material foi postado no blog Liberdade Gamer, e mostra a abordagem da imprensa não-especializada a respeito do tema games.

Assim como, provavelmente, ouviríamos um monte de bobagens, ou informações no mínimo duvidosas caso o Galvão Bueno, de repente, aparecesse na sua telinha comentando política e economia.
É bem estranho ver matérias falando sobre supostos malefícios que games violentos poderiam trazer à formação da personalidade de nossos jovens e crianças realizadas por gente que nunca viu um controle na vida.

Por que não entrevistaram alguém da imprensa especializada? Com tantos bons e reconhecidos nomes como Renato Villiegas, Gustavo Petró, Pablo Miyazawa, Ronaldo Testa, Orlando Ortiz, Fábio Santana entre outros.

Como conseguem colocar um velho idiota falando que no Brasil os games violentos influenciam porque moramos num país de cultura violenta, ao contrário do que ocorre no Japão (a "Meca" dos games, violentos ou não) em que o povo é pacífico e não sofre tal influência.

Pura balela! Não vou me prolongar nas diferenças culturais entre os dois países. Acompanhe abaixo as reportagens veículadas na Rede Globo de Televisão.

Jornal Hoje - 22/01



Jornal da Globo - 23/01

Nenhum comentário: