sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Aniversário de São Paulo

25 de Janeiro de 2008, a maior cidade da América Latina completa 454 anos de vida. Meus sinceros parabéns e meu profundo agradecimento à essa cidade que tanto amo e me escolheu pra viver.

Digo que ela me escolheu porque quem aqui nasce, ou vem para cá de fora, e conhece as belezas e minúcias escondidas por trás de todo o cinza desta metrópole logo se apaixona e daqui nunca mais quer sair.

Não troco essa minha sincera paixão por lugar nenhum no mundo, sou um paulista/paulistano de sangue e coração, com muita honra por sinal.

Com uma população de mais de 10 milhões de habitantes, sendo em sua grande maioria formada por emigrantes e imigrantes ou por seus descendentes, São Paulo tem de tudo: japoneses, africanos, americanos, cariocas e argentinos (notem que eu os enquadrei na mesma categoria), chineses, gaúchos, paraenses, amazonenses, índios, nordestinos...

Nordestinos, aliás, como meus pais. Minha mãe pernambucana e meu pai baiano, jovens para cá vieram junto com suas famílias em busca de uma oportunidade melhor na vida. Aqui foram acolhidos, aqui se conheceram, se apaixonaram e, dos anos em que viveram juntos, acabou nascendo esse jovem jornalista filho da maior cidade do nosso país.

Meu muito obrigado a Sampa, essa cidade tão linda e que poucos conseguem te entender e lhe dar o devido valor.

Parabéns e muito, mas muitos anos mais de vida!!!

Nenhum comentário: