quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Sul-Americana? Fica pro ano que vem!

Nesta quarta-feira à noite os dois clubes brasileiros que disputavam a Copa Sul-Americana, São Paulo e Vasco, foram eliminados.

Do alto de seus 2640 metros de pouquíssimo futebol, na cidade de Bogotá (COL), o tricolor caiu frente ao Millionarios por 2x0 com os dois gols marcados por Ciciliano.

Placar muito justo, pelo que fizeram ambas equipes em campo. Injusto, talvez, tenha sido o placar da partida aqui no Brasil, quando, mesmo perdendo um "caminhão" de chances claras de gol, o São Paulo também saiu derrotado, só que por 1x0 "apenas".

Da Sul-Americana, restou ao tricolor a memória da empolgante virada contra o Boca Juniors (ARG), feito que considero não ter sido de todo bom para a o clube. Afinal o São Paulo perdeu alguns atletas que se machucaram durante as disputas contra o atual campeão da Copa Libertadores da América, apenas para ganhar o direito de ser humilhado pelo poderoso (!?) Millionarios da Colômbia.


Digo humilhado porque, para um clube tri-campeão mundial, o que mais poderia significar uma eliminação para um clube inexpressivo da Colômbia? Humilhação, vexame no mínimo.

Não que a Sul-Americana valha grande coisa, mas para qualquer clube grande do Brasil ao enfrentar um adversário tão fraco como o Millionarios, tem por obrigação de vencer. Obrigação essa que o tricolor não cumpriu, mas que a torcida nem vai cobrar pois está na contagem regressiva pela conquista do pentacampeonato brasileiro.

Já na terra de ninguém, ou melhor, terra de Eurico e Romário, o Baixinho fez sua estréia, e possivelmente sua última partida como treinador, segundo as suas próprias palavras. Do jogo nada posso falar, pois não assisti, mas sobre o Romário treinador.

O Baixinho ganhou em sua estréia, escalou bem o time, mexeu na hora certa (ele mesmo "colocou-se" em campo durante o 2º tempo do jogo), e ainda por cima recebeu elogios de seus comandados...

Ele mesmo deu-se nota "oito" em entrevista, ainda no gramado, mesmo após a eliminação vascaína.

Nenhum comentário: