quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Leia antes que me processem (também)

Folha vence sétima ação do caso Universal

Pois é amigos, creio que ainda exista Liberdade de Imprensa nesse nosso país.

Ou, no mínimo, gente com um pouco de raciocínio lógico na Justiça brasileira.

Apesar de tantas e tantas pessoas que tentem fazer com que não haja tal liberdade ou raciocínio lógico e inteligência no Brasil.

Tenhamos fé de que no final a Justiça e a liberdade prevalecerão amigos...

Tenhamos fé, mas não sejamos cegos, xiitas ou fanáticos, pois o fanatismo e a intolerância, como visto, não levam a nada.

Abraços!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Sábado musical

120...150...200 Km Por Hora
Roberto Carlos

Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos

As coisas estão passando mais depressa
O ponteiro marca 120
O tempo diminui
As árvores passam como vultos
A vida passa, o tempo passa
Estou a 130
As imagens se confundem
Estou fugindo de mim mesmo
Fugindo do passado, do meu mundo assombrado
De tristeza, de incerteza
Estou a 140
Fugindo de você

Eu vou voando pela vida sem querer chegar

Nada vai mudar meu rumo nem me fazer voltar
Vivo, fugindo, sem destino algum
Sigo caminhos que me levam a lugar nenhum

O ponteiro marca 150
Tudo passa ainda mais depressa
O amor, a felicidade
O vento afasta uma lágrima
Que começa a rolar no meu rosto
Estou a 160
Vou acender os faróis, já é noite
Agora são as luzes que passam por mim
Sinto um vazio imenso
Estou só na escuridão
A 180
Estou fugindo de você

Eu vou sem saber pra onde nem quando vou parar
Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar
Às vezes sinto que o mundo se esqueceu de mim
Não, não sei por quanto tempo ainda eu vou viver assim

O ponteiro agora marca 190
Por um momento tive a sensação
De ver você a meu lado
O banco está vazio
Estou só a 200 por hora
Vou parar de pensar em você
Pra prestar atenção na estrada

Vou sem saber pra onde nem quando vou parar
Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar
Às vezes, às vezes sinto que o mundo se esqueceu de mim
Não, não sei por quanto tempo ainda eu vou viver assim

Eu vou, vou voando pela vida
Sem querer chegar...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Ainda sobre o post anterior

Linkado do Blog do Juca:

Está no 'Portal Imprensa'

Por Marina Dias/Redação Portal IMPRENSA

No dia 23 de janeiro de 2008, o Portal IMPRENSA publicou uma reportagem sobre as denúncias feitas pelo "blog do Paulinho", dedicado à cobertura esportiva, que veiculou uma série de e-mails que teriam sido trocados por dois importantes nomes do site Futebol Interior, também especializado no mundo esportivo.

Com o título, "Uma das maiores vergonhas do jornalismo brasileiro", Paulinho iniciava a denúncia contra Artur Eugênio Mathias, dono do site, e Edgar Soares, um de seus principais colaboradores. A publicação dos e-mails tinha o objetivo de apresentar provas de que o Futebol Interior cobraria para falar bem de determinados clubes ou dirigentes, além de direcionar o conteúdo editorial do veículo.

Todas essas denúncias foram repercutidas, também no dia 23 de janeiro, pelo blog do Juca Kfouri, que deu créditos à Paulinho, afirmando que não havia nada melhor do que "voltar de férias e ver um blog de um jovem revelar a escuridão de velhos métodos que ainda teimam em ferir a credibilidade do jornalismo".

No entanto, na última quarta-feira (20), o site Futebol do Interior, que na ocasião não havia se pronunciado sobre as denúncias, publicou uma reportagem afirmando que Kfouri, Paulinho e Leandro Santiago, ex-funcionário da empresa, teriam violado e manipulado os e-mails exclusivos do portal.

Na nota, o site afirma que "por meio de rastreamento, apurou-se que o ex-funcionário do Futebol Interior, Leandro Santiago, invadiu criminosamente o servidor de e-mails da empresa e passou a monitorar, alterar conteúdo e passar as informações para o jornalista Juca Kfouri. Este, aliciando o tal Paulinho (afinal, quem é este cara, que a todos critica, mas não mostra a cara?) com informações mentirosas, desonestas, manipuladas e fraudulentas, o incentivou a publicar em seu blog as correspondências eletrônicas, obtidas de maneira criminosa".

Dessa forma, o Futebol Interior publicou uma série de e-mails que teriam sido trocados entre Santiago e Kfouri. "Os infratores serão cobrados na Justiça pelos prejuízos acumulados por danos morais, perdas econômicas e financeiras", diz o site.

Na última terça-feira (19), o blog do Paulinho saiu do domínio UOL e, em seu post no novo endereço, o blogueiro afirmou que tomou a decisão "de não se curvar perante a censura". Ao Portal IMPRENSA, Paulinho afirmou que as denúncias do Futebol Interior são "delírios de gente desesperada que foi pega com a mão na massa".

Sobre a saída de seu blog do domínio UOL, Paulinho afirmou que " já saiu do ar duas vezes. Uma por pressão de Artur Eugênio. Voltou. Na segunda, fui notificado que deveria retirar uma publicação que citava o site mencionado (Futebol Interior). Não concordei com a notificação e preferi sair de lá".

Procurado pelo Portal IMPRENSA, Juca Kfouri afirmou que não irá responder "a quem não merece" e que o site Futebol Interior não "cuida da febre, mas sim quebra o termômetro". O jornalista esportivo declarou conhecer Leandro Santiago, "não pessoalmente", e confirma que trocou e-mails com ele.

No entanto, afirma: "Não invadi correspondência de ninguém, como eles (Futebol Interior) fizeram. Troquei e-mails que foram editados. É só comparar com os e-mails inteiros que o Paulinho publicou, e ver quem faz jornalismo e quem não faz. Interesse público acima de tudo", finaliza.

http://portalimprensa.uol.com.br

Novo endereço

No mês passado eu repliquei aqui uma denúncia feita pelo jornalista Paulinho em seu blog.

A denúncia acabou repercutindo muito e trouxe prejuízos ao jovem jornalista, que, após pressão da empresa acusada, teve seu blog tirado do ar pelo Uol por não concordar em retirar a referida postagem do ar.

Bem, o blog do Paulinho mudou de endereço mas continuará aí a lado entre os nossos recomendados.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/

Abraços!

A que ponto chegamos

Linkado do Blog do Tutty Vasques

Roberto Jefferson escalou Lula, FHC, Dilma Roussef e Aécio Neves no time de suas testemunhas de defesa no processo do mensalão.

E pensar que um imaginamos eles todos juntos para defender o país de gente como Roberto Jefferson, né não?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Está na hora de dar tchau

Corinthians lança novo uniforme na cor roxa

agradecimentos ao Antônio Tabet do Kibeloco

E depois ainda vem neguinho falar que são-paulino é bâmbi...

Ô raça!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Imparcialidade e você: nada a ver

A transmissão do jogo entre São Paulo e Corinthians no último domingo, dia 27, pela Rede Globo de televisão trouxe alguns fatos bem desagradáveis para quem costuma assistir aos jogos pela emissora.

Ainda assim eu não queria falar sobre esse assunto, mas como essa história toda está dando uma baita repercussão eu resolvi opinar também.

Repetindo um ato de extrema parcialidade e mau gosto que já fizera no ano passado, a emissora, além de posicionar microfones dentro da área do estádio destinada a torcida corintiana, ainda deixou de exibir a partida durante algumas oportunidades para mostrar imagens dos torcedores do Timão entoando seus cânticos tradicionais e, pasmem! Com legendas acompanhando a letra das canções!

Considero uma atitude dessas como um grande desrespeito aos demais torcedores/telespectadores, além de que, demonstrações tendenciosas e parciais desta natureza retiram toda e qualquer credibilidade que uma instituição jornalística possa possuir.

Como bem disse meu amigo Sombra durante o programa Estádio 97 e em sua coluna no site da rádio Energia 97, o melhor a se fazer é simplesmente boicotar essa emissora em suas transmissões.

Afinal a Globo, assim como qualquer empresa, possui o direito de escolher seu público alvo, e já que a escolha feita por ela, assim como a postura adotada em relação ao restante da audiência me desagrada, informo que a partir de agora deixo de assistir as transmissões de futebol pela emissora carioca.

O próprio Sombra durante o seu programa já havia dito preferir ver os jogos pela TV à cabo, mas afirmou que também irá cancelar o Pay Per View, já que o pacote é vendido pela operadora de TV paga que pertence à mesma emissora.

*Update: Hoje é 31 de Janeiro e já faz 3 dias que o Sombra liga para a NET tentando cancelar seu pacote de Pay Per View, e o telefone é simplesmente desligado na sua cara.